Zanini Renk lidera projeto de grande porte no setor sucroalcooleiro nacional com a venda de uma fábrica de açúcar completa e sistemas de evaporação, fortalecendo a expansão do Grupo Caeté.
O setor sucroalcooleiro é responsável por movimentar cerca de 2% do PIB brasileiro e, há séculos, é um pilar muito importante da economia nacional. Nesse contexto, o Brasil se destaca como o maior produtor global de cana-de-açúcar.
As inovações nesse setor são essenciais para garantir produtividade e sustentabilidade, e a Zanini Renk incorpora essas inovações em seu DNA, contribuindo ao longo dos anos com tecnologias que otimizam operações e promovem práticas sustentáveis.
É nesse setor que a Zanini Renk anuncia um novo projeto de grande porte: a venda de uma fábrica completa para produção de açúcar, incluindo a fabricação e montagem de todo o sistema de evaporação para o Grupo Caeté. O investimento do grupo é na sua unidade em operação na cidade de Paulicéia – SP, que com a aquisição, irá produzir 16 mil sacos de 50kg de açúcar por dia.
Essa parceria comprova a capacidade da Zanini Renk em liderar projetos de alta complexidade e reafirma seu papel na modernização e inovação do setor sucroenergético
Esse projeto envolve a construção e montagem de uma fábrica de açúcar e sistemas de evaporação, pesando 1.800 toneladas. O início da produção dessa nova fábrica está previsto para abril/2025. A Usina Caeté – Unidade Paulicéia já produzia há anos nesta unidade, etanol e energia elétrica.
A expansão da Unidade Paulicéia é um sonho antigo do Grupo Caeté, que desde 2013 planejava esse movimento estratégico.
A Zanini Renk fabrica equipamentos caldeirados e serviços de usinagem em sua fábrica localizada na cidade de Sertãozinho. Já executamos grandes projetos para os setores de mineração e cimento, como:
E para o setor sucroenergético a empresa possui engenharia e capacidade para fornecer:
Confira mais detalhes do projeto para a Usina Caeté:
A Zanini Renk é responsável por todas as etapas do projeto, desde a fabricação até o transporte e montagem. O prazo de entrega é desafiador, mas estamos preparados para garantir que a nova fábrica entre em operação até abril de 2025.
Além da fabricação, a logística de um projeto dessa magnitude é igualmente complexa. Serão mais de 320 carretas transportando os equipamentos até o local de instalação, o que exige um planejamento logístico minucioso.
O sequenciamento da entrega é tão importante quanto a própria fabricação, pois é necessário garantir que as peças cheguem na ordem correta para que a montagem ocorre conforme o planejado.
Com a nova fábrica de açúcar em operação, o Grupo Caeté poderá expandir suas operações e aumentar sua produção, impactando positivamente a economia local e nacional. O projeto de engenharia pertence à Pedrosa Engenharia e conta com equipamentos de última geração, no padrão de qualidade Zanini Renk. Isso garante que o projeto tenha maior eficiência produtiva e energética, e se alinhe com as práticas mais modernas e sustentáveis da indústria.
A realização desse projeto só é possível graças ao envolvimento de uma equipe altamente qualificada. A Zanini Renk conta com profissionais experientes e especializados, preparados para enfrentar os desafios de um projeto dessa envergadura. Nosso diferencial está na diversidade e qualificação da nossa mão de obra, que assegura a entrega de resultados de excelência.
Estamos prontos para continuar superando expectativas e contribuindo para o desenvolvimento tecnológico de setores essenciais para o Brasil.
Se você busca inovação, confiabilidade e competência para grandes projetos, entre em contato com a Zanini Renk.
Confie na história de quem pode contar.